Bom Despacho coordenou a etapa territorial da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais e elegeu quatro delegados para a etapa estadual

A exemplo da Conferência Municipal de Educação realizada no município em dezembro de 2021, a Prefeitura, através de sua Secretaria de Educação, coordenou no dia 19 de fevereiro outra importante etapa do CONAE, onde os segmentos da educação elegeram os delegados para esta etapa territorial.

Márcio Silva, professor e subsecretário municipal de educação de Bom Despacho, destacou a importância deste evento para a comunidade escolar: “a Conferência Estadual de Educação é um oportunidade de avaliarmos o que o Estado deve fazer pela educação até 2028. Por outro lado, é a forma de levarmos nossas vozes para a Conferência em Brasília. Em Brasília, estaremos planejando o que queremos para os próximos dez anos, de 2024 a 2034. Democracia se faz com participação e com reflexões. Que os nossos delegados representem nossas vozes em Belo Horizonte e quem sabe em Brasília também”.

O evento que ocorreu de maneira remota, contou com a participação de educadores de vários municípios. Após as eleições, Bom Despacho terá quatro delegados: Ivy Lílian da Silva (representante dos gestores municipais, Diretora da Escola Municipal João Dornas Filho), Cicelaine Glayce Azevedo Silva Couto (representante dos professores da educação básica pública, professora de história da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva), Luciano Pereira Machado (representante dos estudantes universitários, estudante do Centro Universitário UNA de Bom Despacho) e João Gabriel Couto Silva (representante dos estudantes da educação Básica, aluno da Escola Estadual Chiquinha Soares).