Bom Despacho cresceu no número de vagas preenchidas

Município ficou entre os melhores da região nesse quesito

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged divulgou os dados de emprego do primeiro semestre de 2022. Felizmente, Bom Despacho apresentou saldo positivo no número de vagas de trabalho preenchidas. Além disso na variação acumulada, que é a diferença entre pessoas contratadas e demitidas, apresentou um crescimento ainda maior comparado aos meses anteriores.

De janeiro a julho deste ano, o Município preencheu 224 vagas de trabalho, o que significa uma variação acumulada de 2,29%. Nos meses anteriores a estes, a variação era de 1,38%.

Observando estes resultados, comparados ao período de janeiro a junho, Bom Despacho também apresentou média melhor que a do Brasil (1,89%), Minas Gerais (1,82%) e região Centro-Oeste do Estado (1,66%).

Se compararmos o período entre julho de 2021 a julho de 2022 ao mesmo intervalo de tempo diretamente anterior, o saldo acumulado foi de 492. A variação acumulada nesses 12 meses foi de 4,5%. Ou seja, o Município está contratando mais que demitindo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico monitora estes dados para avaliar a movimentação da economia local na perspectiva da geração de empregos. Esta variação positiva no saldo de empregos nos deixa otimistas especialmente pelo fato de que os dados de Bom Despacho sinalizam um comportamento crescente e superior às médias regional, estadual e nacional“, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo Couto.