Bom Despacho decreta risco iminente de epidemias de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Para intensificar ainda mais a eficácia do combate ao mosquito Aedes aegypti, ontem (29), a Prefeitura de Bom Despacho decretou risco iminente de epidemias de doenças transmitidas pelo mosquito.

O Decreto 7.057/16 permite assistência adequada e em tempo oportuno aos pacientes acometidos por dengue, zica e chikungunya. Também aprova medidas emergenciais para controle e eliminação do Aedes aegypti.

“Estamos nos saindo muito bem no combate ao mosquito, mas o período crítico ainda não chegou. Por isto é necessário que intensifiquemos ainda mais os cuidados para alertar e garantir a segurança da população”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.

Salve sua família do Aedes aegypti – Mais de 90% dos criatórios do mosquito estão dentro das residências. Confira agora mesmo calhas, pratos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos, vasos sanitários e quintais. Para ajudar nesta luta, 141 agentes de saúde estão visitando as casas. Receba bem e siga as orientações destes servidores.

Acabe com o mosquito – Participe do projeto que interrompe o ciclo de vida do mosquito. Faça pelo menos quatro armadilhas e distribua em diferentes pontos da residência, preferencialmente em locais úmidos, sem luz solar direta.