Bom Despacho é destaque na Olimpíada de matemática

4 mil escolas da rede pública e privada e 155 instituições de ensino superior participaram da competição. Sete alunos de BD estão entre os 50 primeiros colocados.

Matematica

Bom Despacho está em festa. Sete alunos da cidade foram premiados na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os vencedores conquistaram ouro, prata e bronze e trouxeram para as escolas o exemplo de que, com dedicação e empenho, é possível vencer os obstáculos.

O professor Ildeufonso Roberto, a mãe Maria Francisca e o estudante Jeronimo Augusto.

Jeronimo Augusto, aluno da Escola Professor Wilson Lopes do Couto, conquistou ouro na Olimpíada. Em 2012 ele ganhou a medalha prata. Um orgulho para sua família e professores que viram no estudante o esforço para estar entre os primeiros. “Este ano me esforcei ainda mais. Estou contente por ter conseguido ficar entre os melhores”, lembrou.

Para cumprimentá-los, o Prefeito Fernando Cabral recebeu os vencedores em seu gabinete. Representantes das escolas campeãs e os familiares também compareceram.“Estamos orgulhosos. Esta conquista merece ser comemorada. Bom Despacho está entre as melhores cidades graças ao esforço de vocês. Isto demonstra o quanto nossa educação está no caminho certo. Aos alunos, professores e familiares o meu abraço e reconhecimento”, destacou.

Matematica 2Feliz pela conquista, Luiz Gustavo também é ouro. “Pretendo participar novamente nos próximos anos. Receber esse prêmio é muito bom. Foi um desafio para mim. E, agora, tendo este reconhecimento do Prefeito da nossa cidade é ainda mais gratificante”, disse.

Conheça os vencedores

Medalha de Ouro