Bom Despacho é destaque no ranking mineiro de ICMS-esportivo

Graças às ações da Secretaria de Esportes, como a 5ª Maratona de Ciclismo, a cidade receberá mais recursos para investir no esporte

Durante o ano de 2013, a Secretaria de Esportes organizou e apoiou diversas competições esportivas em Bom Despacho. A mesma secretaria também apoiou a participação de atletas da cidade em campeonatos e torneios fora do município. Como exemplo, destaca-se o apoio à Caminhada João Jiló, a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais, a organização dos Jogos Escolares de Bom Despacho, o apoio aos times de futebol de base da cidade, a reforma de quadras poliesportivas nos bairros, a aquisição de material esportivo para entidade sem fins lucrativos, o apoio da secretaria aos atletas da cidade em competições estaduais e nacionais.

Por causa dessas e de outras ações realizadas pela Secretaria de Esportes ano passado, a cidade receberá em 2015 um percentual maior do Imposto Sobre Circulação Mercadorias e Serviços (ICMS-Esportivo). As ações realizadas aqui foram comparadas às de outros 379 municípios. Bom Despacho fechou na 11ª posição. “Ficamos na frente de municípios maiores, como Uberlândia e Belo Horizonte”, destaca a secretária de Esportes Roberta Neves.

“É uma alegria saber desse resultado. Agradeço a todas as entidades esportivas e atletas que nos auxiliaram nessa pontuação. Por isso, receberemos uma verba maior do ICMS-Esportivo no próximo ano. Com o recurso será possível incrementar ainda mais as atividades esportivas na cidade”, comemora Roberta Neves.

Clique aqui para conferir a tabela classificatória