Bom Despacho e Martinho Campos disputam amistosos de handebol

Mais de 90 atletas das duas cidades participaram dos jogos

festival de handebol jogos

Os jogos aconteceram no poliesportivo da Escola Miguel Gontijo

Sábado (9), o Festival de Handebol reuniu mais de 90 atletas de Martinho Campos e Bom Despacho no poliesportivo da Escola Estadual Miguel Gontijo. Atletas de projetos da Secretaria de Esportes enfrentaram os abadienses em quatro categorias.

Para Guilherme Alex de Oliveira, professor das equipes bom-despachense, a disputa treinou as equipes e colocou em prática os ensinamentos técnicos. “É a oportunidade dos alunos testarem seus conhecimentos”, disse.

Projeto Handebol – Desde o começo deste ano, a Prefeitura mantém o Projeto Handebol. Atualmente 200 crianças, adolescentes e adultos participam dos treinos.  As aulas ocorrem no Poliesportivo Municipal Jaime Martins para os alunos da Escola Municipal Dona Duca, Escola Estadual Irmã Maria e  Categoria adulta masculina e feminina. Já os alunos da Escola Municipal Flávio Cançado Filho treinam no Poliesportivo do CAIC.  Mais informações 3521 – 4214.

Esse e outros projetos esportivos mantidos e incentivados pela Secretaria de Esportes fazem parte dos compromissos de governo da atual Administração. “Por meio dessas atividades esportivas formamos novos atletas para representar nossa cidade, afastamos nossos jovens das drogas, proporcionamos qualidade de vida para eles; São inúmeros os benefícios”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.