Bom Despacho e Nova Serrana se unem na luta antimanicomial

Pacientes e servidores das unidades do Caps de Bom Despacho e Nova Serrana, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, se reuniram no Sesc para participar da luta antimanicomial. A ação marcou a luta por tratamento humanizado de pacientes com transtornos como dependência química, depressão.

“As pessoas que têm transtornos mentais ou dependência química têm o direito de estarem inseridas na sociedade”, afirma a psicóloga, Ana de Souza. A ação contou com apresentações artíscicas, muita diversão e almoço para pacientes.

“Hoje vivemos uma época maravilhosa. Os profissionais da saúde mental são pessoas que cuidam da gente com amor”, afirma João Sabino de Nova Serrana. “Tenho que agradecer aos Caps de Nova Serrana e Bom Despacho. Tenho que agradecer a todos aqui por fazerem a sua parte nessa luta”, afirma Adriano, de Nova Serrana.

Veja fotos da ação