Bom Despacho está entre os 3,6% dos Municípios brasileiros bem administrados

Em novembro passado, somente 202 municípios brasileiros tinham nome limpo no CAUC. O nome de Bom Despacho estava entre eles. Outros 5.368 estão com o nome sujo

O CAUC (Antigo Cadastro Único de Convênios, hoje chamado Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) informa quais os municípios cumpriram todas as suas obrigações e quais estão com problemas em sua administração. Em 2013, o Prefeito Fernando Cabral recebeu a Prefeitura com cinco pendências graves, mas em menos de 2 anos, colocou tudo em dia. Atualmente, não existe mais nenhuma pendência. Por causa disto, Bom Despacho está em posição invejável, pois figura entre os 202 municípios brasileiros que não têm pendências. Os demais 5.570 municípios estão como estava Bom Despacho no governo anterior.

O CAUC é semelhante ao SERASA e o SPC, só que cuida apenas de municípios e estados. O nome limpo de Bom Despacho é mais um dos resultados elogiados da administração austera e competente do Prefeito Fernando Cabral. Para o cidadão isto é importante, pois deixa Bom Despacho em condições de receber dinheiro do governo federal.