Bom Despacho está lutando para não ter que fechar nenhum setor de sua economia

A Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de BD monitoram diariamente a situação da doença na cidade. Os dados aferidos por esse monitoramento possibilitaram que o Município tomasse medidas eficientes para reduzir a proliferação do coronavírus.

Esse trabalho sério, responsável e confiável reduziu a velocidade de transmissão do vírus na cidade e ainda permitiu que vários setores da economia local fossem autorizados a funcionar sem comprometimento da saúde da população. Hoje (31), das pessoas contaminadas em Bom Despacho, 90% estão recuperadas. Apenas 18 estão infectadas. Isso mostra que o trabalho da Prefeitura e do Comitê com o apoio da população, tem surtido efeito positivo.

Mesmo assim, setores da cidade correm o risco de serem fechados por causa de uma determinação da Justiça. Para reverter essa situação e manter nosso comércio aberto com medidas de segurança contra a Covid-19, a Prefeitura se reunirá na próxima semana com cidades da Microrregião. O objetivo é lutar pela saúde e também pelo direito das pessoas terem dignidade por meio de seus trabalhos.