Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho está mais perto de conseguir a habilitação de 10 leitos permanentes de CTI

Há muito tempo, a Prefeitura enviou ao Governo do Estado documentação que demonstra o interesse em habilitar 10 leitos permanentes de CTI para o Município. Deste total, a autorização para uso de 9 leitos será decidida amanhã, em reunião da CIB, órgão do Governo.

Após esta definição, será solicitada a habilitação do 10º leito. “Já temos o espaço físico e todos os equipamentos necessários. Por isso aguardamos ansiosos pela habilitação dos leitos. Estamos confiantes de que teremos uma resposta positiva da CIB”, destacou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.

Leitos de Covid-19 ajudaram no pior momento da pandemia – no início da pandemia, Bom Despacho foi contemplada com 20 leitos de CTI provisórios, especificamente para atender pacientes com Covid-19.

Estes leitos foram muito importantes e ajudaram a população no pior momento da pandemia. Dez destes leitos já foram bloqueados pelo Estado a pedido da Santa Casa. Os outros 10 serão desmobilizados pelo Governo Federal no final de fevereiro, quando desmobilizará todos leito CTI Covid-19 no Brasil.

Imprimir