Bom Despacho evolui no esporte
Ações Esportivas 2014

Algumas das ações esportivas da Prefeitura em 2014: JEMG, Caminhada João Jiló e Jogos Escolares de Bom Despacho

A Prefeitura promove o esporte e os atletas da cidade através de suas ações. Graças ao esforço contínuo, a cidade vem evoluindo muito ao longo dos anos no ranking do ICMS Esportivo. Em 2012 a cidade ficava em 146º lugar. Em 2014, a cidade alcançou o 3º lugar, ficando acima de Belo Horizonte (8º), Uberaba (19º), Uberlândia (23º) e Passos (40º).

O ICMS Esportivo é um convênio que garante às cidades que mais promovem atividades esportivas recursos para investimentos. Assim, as cidades conseguem fazer mais ações e dar mais qualidade de vida para a população. Em 2012, Bom Despacho recebeu R$7.003,66. Em 2016, a cidade receberá R$204.623, mais que o dobro do que ela recebeu esse ano (R$102.400).

A secretária de Esportes Roberta Neves falou sobre a conquista. “Esse aumento no recurso constituirá uma importante fonte de receita para o nosso esporte”.

Clique aqui para ver o relatório da Secretaria de Estado do Esporte