Bom Despacho fica em 2º lugar do Estado no ICMS Esportivo

A Prefeitura de Bom Despacho se destaca mais uma vez no cenário estadual, desta vez por promover e incentivar o esporte. Segundo a classificação do ICMS Esportivo, a cidade ficou à frente de municípios como Belo Horizonte (8º), Uberaba (19º), Uberlândia (23º) e Passos (40º).

Isto significa que em 2016, a Prefeitura receberá muito mais recursos para continuar investindo no esporte. “Em 2012, Bom Despacho estava em 146º lugar e recebia apenas R$7.003,66. Em 2016, a cidade fechou em 2º lugar e por isto receberá R$204.623,00”, comemora a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Mais esporte para os bom-despachenses – O ICMS é um imposto arrecadado pelo Estado que incide sobre mercadorias e serviços. O governo mineiro repassa parte deste dinheiro para os municípios. Um dos critérios para definir o valor é o volume de atividades esportivas realizadas por cada município.

“Promovemos mais de 68 ações e apoiamos oito mil atletas e 115 competições. Além disso, a secretaria promoveu cursos de qualificação para 94 profissionais do esporte e conseguiu a participação de mais de  1.400 alunos nos nossos projetos esportivos”, completa Neves.

Veja aqui o relatório definitivo