Desfile de 107 anos encantou mais de quatro mil pessoas

Com tema Desenvolvimento Sustentável, pelotões esbanjaram criatividade, cidadania e consciência ambiental.

O tradicional desfile de 107 anos atraiu mais de quatro mil pessoas para a Dr. Miguel. Setores da Prefeitura, escolas, empresas, entidades usaram a criatividade para mostrar como crescer com sustentabilidade.

“Todos os pelotões estavam maravilhosos e transmitiram direitinho a mensagem principal”, elogiou o Prefeito Cabral.

Desenvolvimento sustentável foi o tema do desfile deste ano. Ele casa bem com as ações e metas da Prefeitura, que tem implantado projetos para evitar o desperdício, economizar dinheiro e preservar recursos naturais. Exemplo disso é a implantação da coleta seletiva; a criação da cooperativa de catadores de recicláveis; o uso consciente de água e energia nos órgãos públicos; a revitalização do Rio Capivari; a construção da Usina de Energia Solar.

Silvana

Andreia

Desfiles cada vez mais bonitos e bem organizados – os desfiles de aniversário já fazem parte da tradição da cidade. Graças à dedicação dos servidores, entidades, empresas e instituições participantes, cada ano mais pessoas querem assistir a passagem dos blocos. A professora e vice-diretora da Creche Dona Zulma, Silvana Aparecida, adorou. “Já é o quarto ano que participo do desfile como professora. Gosto muito. Acho muito bonito”, disse.

Andreia Drummond também foi prestigiar e acompanhar os filhos que desfilaram. “O desfile é uma tradição da cidade. É muito importante passá-la para os nossos filhos. Parabenizo a Prefeitura e todas as escolas pela organização”, elogiou.

Confira as  fotos do desfile e as fotos do hasteamento de bandeiras.

Comemorações de 107 vão até 30 de junho. Confira aqui programação completa.