Bom Despacho lutará para ficar na onda verde

Bom Despacho lutará para ficar na onda verde

Em respeito aos comerciários, comerciantes, trabalhadores em geral, igrejas e servidores da saúde, AMM e Comitê de Enfrentamento de BD se reunirão com comitê estadual para mostrar bons números do Município

Felizmente, os números da covid-19 em Bom Despacho estão baixando. Os dados são monitorados diariamente por servidores da saúde e membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Com base nisso, a Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito e o presidente do nosso comitê, Dr. Humberto de Paula, se reunirão com o Comitê do Minas Consciente para solicitar nossa permanência na onda verde. A expectativa é que a reunião aconteça na próxima terça, dia 13.

“Na realidade estamos aptos para permanecer na onda verde. Entretanto, por termos CTI e estarmos recebendo neles pacientes de fora da nossa microrregional de saúde tem aumentando nosso percentual de leitos ocupados. Por causa disso, o comitê estadual quer que voltemos para a onda vermelha. O fato de estarmos recebendo os pacientes da macrorregião não deveria ser motivo para punir nossos trabalhadores, comerciários, comerciantes, igrejas e servidores da saúde. Todos eles têm mantido regras rígidas em seus estabelecimentos para evitar a proliferação da covid-19. Da mesma forma, nossos servidores da saúde, que monitoram os números da doença na cidade, estão se dedicando para controlar os casos da doença. Regredir com números em queda é um desrespeito com todos”, destacou o prefeito.

Continue seguindo as recomendações para não proliferar o coronavírus – fique em casa e se precisar sair, use máscara o tempo todo. Evite aglomerações e lave as mãos frequentemente.