Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho lutará para ficar na onda verde

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Bom Despacho lutará para ficar na onda verde

Em respeito aos comerciários, comerciantes, trabalhadores em geral, igrejas e servidores da saúde, AMM e Comitê de Enfrentamento de BD se reunirão com comitê estadual para mostrar bons números do Município

Felizmente, os números da covid-19 em Bom Despacho estão baixando. Os dados são monitorados diariamente por servidores da saúde e membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Com base nisso, a Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito e o presidente do nosso comitê, Dr. Humberto de Paula, se reunirão com o Comitê do Minas Consciente para solicitar nossa permanência na onda verde. A expectativa é que a reunião aconteça na próxima terça, dia 13.

“Na realidade estamos aptos para permanecer na onda verde. Entretanto, por termos CTI e estarmos recebendo neles pacientes de fora da nossa microrregional de saúde tem aumentando nosso percentual de leitos ocupados. Por causa disso, o comitê estadual quer que voltemos para a onda vermelha. O fato de estarmos recebendo os pacientes da macrorregião não deveria ser motivo para punir nossos trabalhadores, comerciários, comerciantes, igrejas e servidores da saúde. Todos eles têm mantido regras rígidas em seus estabelecimentos para evitar a proliferação da covid-19. Da mesma forma, nossos servidores da saúde, que monitoram os números da doença na cidade, estão se dedicando para controlar os casos da doença. Regredir com números em queda é um desrespeito com todos”, destacou o prefeito.

Continue seguindo as recomendações para não proliferar o coronavírus – fique em casa e se precisar sair, use máscara o tempo todo. Evite aglomerações e lave as mãos frequentemente.

Imprimir