Bom Despacho poderá ter aterro sanitário em São Gonçalo

Fernando Cabral, Joel e prefeitos da região1O prefeito Fernando Cabral encontrou-se com prefeitos da região em Nova Serrana, sexta-feira (11/10). O tema do encontro foi a construção de um aterro sanitário em São Gonçalo do Pará. Os investimentos seriam feitos pela Copasa e o aterro construído em terreno que o governo do estado doará para uso do consórcio de municípios.

Segundo a Copasa, se Bom Despacho e Nova Serrana entraram no negócio, o custo do aterramento cairá para R$ 68,00 por tonelada de lixo.

Fernando Cabral ponderou que, para esta distância, os custos do transporte inviabilizam o acordo. Contudo, a construção de uma estação de transbordo em Bom Despacho poderia resolver a questão.

A Copasa ficou de encaminhar proposta indicando o custo de transporte para cada Município. Os prefeitos farão um estudo dos custos totais que deverão ser rateados entre os cidadãos que pagam taxa de coleta de resíduos sólidos.