Bom Despacho presente na IX Semana de Museus

Com a exposição Trilhos e Rumos de Minha Cidade, em cartaz de 16 a 24 de maio, o Museu do Ferroviário de Bom Despacho participa da IX Semana de Museus que acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Durante uma semana instituições museológicas de todo o País promovem eventos em torno de um mesmo tema. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades compõem a programação.

A nona edição, cujo tema é Museu e Memória, vai contar com a participação de 1009 museus e oferecerá 3080 eventos.

No Museu do Ferroviário em Bom Despacho será apresentado parte do acervo e exibidos vídeos sobre a história da ferrovia.