Bom Despacho recebe alta pontuação no ICMS Patrimônio Cultural

Praça da Estação restaurada.

Isso significa que a cidade ganhará mais recursos do Estado para investir na preservação e valorização do patrimônio cultural local. Para atingir uma boa pontuação, o Município e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural devem pensar e colocar em prática uma política pública de proteção ao patrimônio.

Para isso, a Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho se organizaram e planejaram metas. “Restauramos o coreto da Vila Militar e a Praça da Estação, valorizamos os bens imateriais como reinado e o modo de fazer o biscoito de queijo tradicional da cidade. Tudo isso fez com que a gente conseguisse essa pontuação”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Tito Cardoso.

Recursos- “A estimativa é que, com essa pontuação, a gente receba em torno de 400.000 reais”, ressalta o secretário. A partir disso, a Secretaria de Cultura se reunirá novamente com o Conselho para planejarem metas para o ano que vem.