Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho recebe nota máxima no ICMS Turismo

Bom Despacho recebe nota máxima no ICMS Turismo

Pela segunda vez, a cidade é habilitada a receber o repasse do Estado para investir em ações turísticas.

Iluminação natalina

Devido às diversas ações realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo em 2020, Bom Despacho recebeu nota máxima (10) na pontuação do ICMS Turismo. Esse é o segundo ano consecutivo em que o município é habilitado para receber recursos provenientes do ICMS critério Turismo.

Virada Cultural

“Destaco aqui o importante trabalho desenvolvido pelo turismólogo, João Ferreira Simões Filho, servidor que durante a sua permanência na Secretaria de Cultura e Turismo se empenhou bastante para que o município obtivesse esta importante conquista”, parabeniza a secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire dos Santos.

Exposição do Reinado

No ano de 2021, o recurso do ICMS foi utilizado na iluminação de natal, no apoio a eventos locais e na aquisição de material de informática. No ano de 2022, o recurso continuará sendo utilizado para apoiar os eventos locais, para implantação da sinalização de orientação turística e a capacitação da rede de atendimento ao turista.

ICMS Turismo – o Programa ICMS Turismo tem a finalidade de promover o desenvolvimento turístico dos municípios mineiros. Para ser habilitada e ganhar o repasse do Estado, Bom Despacho deve desenvolver vários projetos voltados para o desenvolvimento do setor e das políticas públicas para o turismo.

“A Administração Municipal tem adotado várias ações para expandir o turismo em nossa cidade, pois reconhece que Bom Despacho é uma cidade de forte alicerce religioso, que por si só já atrai muitos turistas. Agregando a religiosidade a outros ramos do turismo – rural, esporte, aventura, eventos e gastronomia – poderemos colocar Bom Despacho no radar de muitos outros turistas. Isso é muito importante, pois permitirá a todos os setores da economia local grandes benefícios, promovendo o desenvolvimento cultural, social e econômico”, destaca ainda Rosimaire.

Imprimir