Bom Despacho recebeu 60 médicos formados no exterior

Médicos durante a abertura do Projeto de Estudos Complementares aos Médicos Graduados em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras.

Os médicos realizarão um estágio de um ano na cidade para complementarem seus estudos. Eles atuarão na Santa Casa e em seis Unidades de Saúde em áreas como urgência e emergência, pediatria, ginecologia e clínica médica.

“UBS do Engenho do Ribeiro, Rosário, JK, Santa Marta, Dr. Genésio e Vila Gontijo receberão os alunos”, ressalta Joselene Aparecida, subsecretária de Saúde.

Saiba mais: O projeto é um acordo entre o Município e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos. Médicos formados em instituições estrangeiras precisam revalidar o diploma para que este tenha validade no Brasil. Para isso, eles precisam passar por diversas etapas e o estágio compõe uma delas.