Bom Despacho receberá recurso para conservação ambiental

Com o recurso, haverá mais investimento na área ambiental e consequentemente, mais qualidade de vida para a população

Ações como plantios de árvores poderão ser realizadas mais vezes.

Em abril, a Secretaria de Meio Ambiente receberá a primeira parcela do ICMS Ecológico, recurso destinado à conservação ambiental. A verba é proveniente do esforço da equipe da Secretaria, que atingiu as demandas propostas pelo Estado para recebê-lo. Assim, a Secretaria poderá investir ainda mais no meio ambiente e qualidade de vida da população.

No caso, Bom Despacho tem duas estações de tratamento de esgoto que atendem 89, 54% das residências do município. Para receber o recurso do ICMS Ecológico, é necessário que pelo menos 50% da população da cidade tenha tratamento do esgoto em suas residências.

Conservação ambiental- O recurso será revertido para a conservação ambiental do município, plantio de mudas, ações educativas, entre outras. “Recursos para a área ambiental é sempre importante.  Investir em meio ambiente significa mais sanidade, preservação e equilíbrio do meio ambiente”, ressalta a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.