Bom Despacho sai na frente com criação da Catabom

Assim como a atual Administração, ONU e CNM consideram que catadores são os principais atores na reciclagem de resíduos para a indústria

Catabom

Parte dos membros da Catabom

Bom Despacho é uma das poucas cidades da região que têm uma cooperativa de recicláveis. Com apoio total da Prefeitura, em agosto de 2015 nasceu a Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Catabom). Idealizada pelo Prefeito Fernando Cabral, a Catabom está acabando com o lixão e ainda levando dignidade para muitas famílias que viviam dele.

Os resultados já podem ser vistos e vão além dos citados anteriormente. Com a cooperativa, a população está reciclando mais; o material que antes ia todo para o lixão está sendo reaproveitado e gerando renda direta para mais de 30 famílias.

Clique aqui para ler opinião da ONU e da CNM sobre catadores de recicláveis