Bom Despacho se destaca novamente no ICMS Esportivo

Alguns dos exemplos de ações promovidas em 2016 que garantiram a boa colocação no ICMS Esportivo foram a 1ª Corrida e Caminhada Metástase do Amor, Caminhada Ecológica e Camor 2016

A Prefeitura se destaca mais uma vez no cenário estadual, desta vez por promover e incentivar o esporte. A Secretaria de Estado de Esportes anunciou que Bom Despacho ficou em 4º lugar no relatório final do ICMS Esportivo (ano base 2016). Isso significa que receberemos mais recursos financeiros em 2018 para investir no esporte.

As ações realizadas aqui foram comparadas a 235 municípios mineiros. Nosso resultado fica acima de cidades grandes como Belo Horizonte, Passos, São João Del Rei e Uberaba.

A secretária de Esportes Roberta Neves comemora o resultado. “Agradeço a todas as entidades esportivas, atletas e servidores que nos auxiliaram nessa pontuação. Por isso, receberemos uma verba maior no próximo ano. Com o recurso será possível incrementar ainda mais as atividades esportivas na cidade”, afirma Roberta.

“Em 2012, Bom Despacho estava em 243º lugar e recebia apenas R$7.003,66. Em 2013 quando assumimos a gestão da Secretaria de Esportes e Lazer conseguimos alavancar Bom Despacho para 46º lugar e nos últimos três anos estamos entre os quatro primeiros colocados”, destaca Neves.

Mais esporte para os bom-despachenses – O ICMS é um imposto arrecadado pelo Estado que incide sobre mercadorias e serviços. O governo mineiro repassa parte deste dinheiro para os municípios. Um dos critérios para definir o valor é o volume de atividades esportivas realizadas por município.