Bom Despacho sedia curso para uso do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência

Com a implantação do sistema, conselheiros tutelares terão mais tempo para trabalho de campo

SIPIAA secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos abriu o Curso Preparatório para uso do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia). Este ano Bom Despacho sediou a capacitação direcionada à conselheiros tutelares da região. “O uso do sistema diminui cerca de 30% do trabalho manual da administração do estado, o que proporciona mais tempo para que os conselheiros possam tratar da proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes”, comemora Rosimaire.

As aulas foram ministradas pela consultora da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Késsia Narciso. Participaram mais de 20 conselheiros de Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Araújo, Nova Serrana, Japaraíba e Perdigão.