Bom Despacho sediará campeonato estudantil mineiro de orientação

Evento acontecerá em 2015 e reunirá representantes de todo o estado

Luiz Antônio Mello, presidente do CODIV; Roberta Neves, secretária de Esportes;Marcos dos Santos, atleta de orientação e sargento Giovanni Oliveira do TG

Bom Despacho sediará mais um evento esportivo importante. Em maio de 2015 será realizado o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação. O evento envolverá estudantes dos ensinos, fundamental, médio e universitário. A Secretaria de Esportes realizará a competição em parceria com o Clube de Orientação de Divinópolis (CODIV) e o Tiro de Guerra de Bom Despacho.

“A Prefeitura está atenta ao esporte e incentivará ainda mais modalidade na cidade, por meio de eventos como este e apoio aos atletas”, afirma a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Saiba mais sobre o esporte – A Corrida de Orientação é um esporte realizado em áreas de contato direto com a natureza, onde os competidores percorrem um trajeto determinado, com auxílio de mapa e bússolas. O objetivo é passar pelo projeto no menor tempo possível.

Segundo o presidente do CODIV, Luiz Antônio Castro Mello, a parceria renderá bons frutos para o esporte. “Este tipo de união é importante para a realização de campeonatos desse porte”, destaca.