Bom Despacho sediará campeonatos estadual e brasileiro de Orientação

Clínica de Orientação, atletas participantes do Campeonato Mineiro de 2017 e treinamento de Orientação Adaptada

Orientistas de todo o país voltarão os olhos para Bom Despacho pois sediaremos o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (Cemo), em 2018, e o Campeonato Brasileiro de Orientação, em 2019. “Essa é uma honra muito grande para a cidade”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral.

A orientação é uma modalidade esportiva onde o atleta visita pontos pré-determinados (prismas) no menor tempo possível usando bússola e mapa para seguir um percurso.

A Prefeitura incentiva a prática desse esporte por meio da realização de competições e clínicas de orientação. Ela também apoia atletas que representam o município em outras cidades. “Hoje nós temos campeões masculinos e femininos no mineiro e nacional e traremos ainda mais premiações”, destaca Cabral.