Bom Despacho é polo regional de cursos telepresenciais

Capacitação para profissionais de atendimento social será oferecida quinzenalmente

"A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social não mediu esforços em instalar o curso em local arejado e com equipamento moderno, visando possibilitar aos alunos momentos agradáveis durante o aprendizado e troca de experiência” diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

“A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social não mediu esforços em instalar o curso em local arejado e com equipamento moderno, visando possibilitar aos alunos momentos agradáveis durante o aprendizado e troca de experiência” diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, conseguiu mais um avanço para o setor social da cidade. Agora, Bom Despacho é polo regional do curso Telepresencial para profissionais de atendimento social. O curso é oferecido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese).

As aulas telepresenciais têm dois objetivos:capacitação e formação. A capacitação é voltada para gestores, técnicos, conselheiros do sistema Único de Assistência Social (Suas)que atendem em órgãos públicos e privados. Já a formação é feita para os servidores públicos, com o objetivo de promover o acesso à educação formal (cursos técnicos, graduação e pós graduação). As aulas são à distância, por meio de sistema de tele conferência.

Primeira aula – A primeira aula foi na sexta-feira (23), no Centro de Convivência do Idoso (Rua Picão Camacho, 500 – Ozanan). A capacitação acontecerá quinzenalmente.

Os gestores, técnicos e conselheiros das cidades vizinhas que desejam se capacitar em Bom Despacho poderão requerer a transferência ou matrícula junto à Diretoria de Capacitação da Subsecretaria de Assistência Social pelos telefones (31) 3916-8064 / (31) 3916-8065 ou pelo e-mail: dcap@social.mg.gov.br.