Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho é polo regional de cursos telepresenciais

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Capacitação para profissionais de atendimento social será oferecida quinzenalmente

    "A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social não mediu esforços em instalar o curso em local arejado e com equipamento moderno, visando possibilitar aos alunos momentos agradáveis durante o aprendizado e troca de experiência” diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

“A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social não mediu esforços em instalar o curso em local arejado e com equipamento moderno, visando possibilitar aos alunos momentos agradáveis durante o aprendizado e troca de experiência” diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, conseguiu mais um avanço para o setor social da cidade. Agora, Bom Despacho é polo regional do curso Telepresencial para profissionais de atendimento social. O curso é oferecido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese).

As aulas telepresenciais têm dois objetivos:capacitação e formação. A capacitação é voltada para gestores, técnicos, conselheiros do sistema Único de Assistência Social (Suas)que atendem em órgãos públicos e privados. Já a formação é feita para os servidores públicos, com o objetivo de promover o acesso à educação formal (cursos técnicos, graduação e pós graduação). As aulas são à distância, por meio de sistema de tele conferência.

Primeira aula – A primeira aula foi na sexta-feira (23), no Centro de Convivência do Idoso (Rua Picão Camacho, 500 – Ozanan). A capacitação acontecerá quinzenalmente.

Os gestores, técnicos e conselheiros das cidades vizinhas que desejam se capacitar em Bom Despacho poderão requerer a transferência ou matrícula junto à Diretoria de Capacitação da Subsecretaria de Assistência Social pelos telefones (31) 3916-8064 / (31) 3916-8065 ou pelo e-mail: dcap@social.mg.gov.br.

Imprimir