Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Bom Despacho sediou Rodada Presencial do Patrimônio Cultural de 2022
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Bom Despacho sediou Rodada Presencial do Patrimônio Cultural de 2022

As rodadas são promovidas anualmente pelo Iepha

A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu a equipe do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) para a realização da Rodada Presencial do Patrimônio Cultural de 2022. Veja fotos da ação.

A Rodada aconteceu no auditório da UNA e teve como objetivo revelar as diretrizes de implementação das ações previstas para o próximo exercício, além de apresentar o Programa Afromineiridades. O programa prevê o reconhecimento e a valorização dos povos negros na constituição do patrimônio cultural de Minas Gerais.

Gestores públicos e consultores de Bom Despacho e de diversos municípios da região participaram do evento e puderam conversar e compreender melhor as políticas públicas estaduais do patrimônio cultural.

“Esses fóruns e essas rodadas são muito importantes para que a gente tenha essa troca com gestores e com os municípios, no sentido de entender como as políticas públicas do patrimônio cultural estão sendo executadas da ponta. Assim, a gente pode entender as demandas e modificar nossos procedimentos”, comenta Luiz Gustavo Mundim, diretor de promoção do Iepha/MG.

Além da Rodada, os presentes também puderam participar da Oficina Inventários Participativos: O Uso dos Mapas de Percepção na Construção do Patrimônio Cultural, também promovida pelo Iepha. Nela, os gestores praticaram metodologias para a realização de inventários patrimoniais.

Imprimir