Bom Despacho serviu de exemplo pelas ações esportivas em 2022

Em reunião da Sedese, equipe da Secretaria de Esportes apresentou os casos do Município.

Servidores da Secretaria Municipal de Esportes participaram de encontro virtual da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp) para celebrar os 15 anos do ICMS Esportivo. Durante o evento foi apresentado o balanço sobre o programa em 2022.

Na oportunidade foram apresentados os resultados da avaliação realizada no primeiro semestre de 2022 pelo serviço Evidência Express, da Diretoria de Altos Estudos da Enap.

A Prefeitura Municipal de Bom Despacho foi convidada a dar depoimento por ser um dos municípios de destaque no ranking ano base 2022. Bom Despacho vem se destacando no ICMS Esportivo nos últimos anos e conseguindo ficar em uma posição de destaque entre os municípios mineiros.

A secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves, ressaltou o quanto o valor que o município recebe do ICMS Esportivo auxilia na promoção do esporte na cidade. Destacou também em sua fala as atividades e competições que são realizadas no município envolvendo as mais diversas modalidades esportivas.

A gestão esportiva do município de Bom Despacho recebeu elogios da Diretoria de Fomento e Pesquisa de Políticas Públicas pela eficiência e competência nas ações desenvolvidas no município e pelo cargo de Gestor Público estar sendo ocupado por uma mulher.