Bom Despacho tem 57 casos confirmados de dengue

Situação no Município é grave; 100% dos focos estão nas residências. Por isso, só você pode salvar sua família.

Bom Despacho já registrou 57 confirmações de dengue este ano. Já foram confirmados mais casos desta doença nos primeiros três meses deste ano, que em todos os meses de 2018 e 2017. A cidade tem o maior percentual de infestação da doença da região, 16,2%. O limite considerado seguro é abaixo de 1%.

97% dos focos estão dentro das casas. “A situação é gravíssima. Se as pessoas não limparem seus quintais e eliminarem a água parada, teremos mais doentes e até mortes”, alerta o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Siga as recomendações a seguir para combater o mosquito:

Não deixe água parada – separe dez minutos por semana para remover, tampar ou limpar materiais que acumulem água. Em tempos de chuva, qualquer recipiente no quintal que acumule água pode virar um criadouro para o mosquito. Essa atitude simples, pode salvar sua vida.

Participe do mutirão contra a dengue – próximo será neste sábado, dia 14, de 8h às 16h. Ele passará nos Bairros Jardim América, São José, Belvedere, Dom Joaquim e Novo Dom Joaquim. Confira a programação completa dos mutirões de fevereiro e março.

Para participar, no dia em que o mutirão passar no seu bairro, reúna e coloque para fora objetos que possam acumular água, como copos descartáveis, pneus, garrafas PET, vasos de plantas e bebedouros de animais inutilizados.

Lembre-se: não serão recolhidos entulhos, matos e podas de árvores.