Bom Despacho tem 60% do esgoto em tratamento

ETE-Matadouro funciona desde o dia 6 de março e fica na região do JKTratamento de Esgoto

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Matadouro, região do bairro JK, está funcionando desde o dia 6 de março. A estação tem capacidade para tratar 60% do esgoto doméstico da zona urbana de Bom Despacho e trará inúmeros benefícios para toda a população.

“Esgoto tratado significa mais saúde, mais qualidade de vida para os cidadãos e respeito ao meio ambiente”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral.

Além do Matadouro, outras duas estações iniciarão suas atividades no município. A ETE Chácara (região do Sesc) funcionará a partir de maio. Já a estação Areias (região do Babilônia) começará o tratamento de esgoto a partir de outubro.

A expectativa da Prefeitura é ter tratamento de 100% do esgoto de Bom Despacho, a partir de 2015.