Bom Despacho tem uma campeã mundial de karatê

Karatecas da Prefeitura representaram a cidade em campeonato mundial e fizeram bonito.

Viviane

Nos dias 30 e 31 de outubro, 15 alunos de karatê da Prefeitura participaram do Campeonato Virtual Mundial de Karatê (Karate World Championship). Foi a primeira experiência de nossos alunos em uma competição mundial e nossos karatecas trouxeram quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os grandes destaques foram Viviane Apolinário, campeã na categoria 34 anos; Sarah Vitória, campeã na categoria 14 anos; Cibele Regina, vice-campeã na categoria 35 anos, e José Ricardo, 3º lugar na categoria 45 anos. A competição foi realizada pela UNKB e teve a participação de 31 países com mais de mil atletas inscritos.

Viviane treinava karatê e havia parado. Com as aulas da Prefeitura, ela voltou ao esporte e realizou o sonho de ganhar um mundial. “Me sinto lisonjeada em representar o karatê da Prefeitura de Bom Despacho e conseguindo esse resultado incrível no mundial. Mesmo em pandemia meu sonho se realizou. Esse título representa esforço. Mas não é somente meu, mas sim dos karatecas de nossa cidade”, destacou Viviane.

Conheça os atletas que representaram BD na competição.