Bom Despacho terá 100% do esgoto tratado até Julho

População terá benefícios incalculáveis e cidade será uma das primeiras a conquistar o feito

Tratamento de Esgoto pequena

Bom Despacho terá 100% do esgoto doméstico tratado até julho deste ano. A cidade já tem 70% da meta atingida e dá passos largos para se tornar um dos primeiros municípios do Brasil a conquistar o feito. “Os benefícios para a população são incalculáveis. Mais saúde, mais qualidade de vida, meio ambiente preservado para as próximas gerações”, afirma entusiasmado o Prefeito Fernando Cabral.

Duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) funcionarão na cidade. Em março deste ano foi inaugurada a 1ª, da bacia do córrego dos Machado, com capacidade para tratar 70% dos resíduos líquidos das residências. A inauguração da próxima estação, no bairro Jaraguá, será em julho e comportará outros 30% dos dejetos. Com isso todo o esgoto despejado no Picão, afluente do rio São Francisco, será tratado e Bom Despacho entrará para a história, como uma das primeiras cidades a ter 100% de tratamento de esgoto.

Investimento

O Governo Federal informou ontem (10) investimentos na ordem de R$19 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a implantação do sistema de tratamento de esgoto na cidade. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com isso será feita a conclusão da estação que tratará o esgoto jogados nos córregos Chácara, Areias e Machados.