Bom Despacho ganhará fábrica de aviões

Empresa gerará empregos e fomentará comércio da cidade

page

O Prefeito Fernando Cabral conheceu os aviões que serão fabricados

A Prefeitura conseguiu mais um avanço para a economia bom-despachense. Hoje (9), o Prefeito Fernando Cabral enviou à Câmara o projeto de lei que concede incentivos para a instalação de uma fábrica de aviões na cidade. A GFLY Indústria Aeronáutica será instalada em um terreno cedido pela Prefeitura, no Aeroporto Municipal. Especializada em fabricação de aviões monomotores, a empresa prevê a criação de 30 empregos diretos e indiretos em Bom Despacho.

“A fábrica de avião é um símbolo das grandes conquistas que Bom Despacho está vivendo. É uma indústria limpa, com baixo consumo de energia elétrica e que cria empregos de alta qualificação. Além disto, coloca Bom Despacho em posição de destaque no cenário nacional”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Fábrica fomentará economia local – Além de fabricar aviões, a empresa prestará assistência técnica para aeronaves. Isto aumentará o fluxo de pilotos e empresas na cidade e fomentará a economia de restaurantes, hotéis e outros setores.