Bom Despacho terá LED em 100% dos pontos públicos

Prefeitura investirá R$14 milhões para oferecer à população uma cidade mais iluminada, segura e moderna.

Dia 9, a Prefeitura assinará a ordem de serviço que autoriza a substituição de 6.070 luminárias de sódio por LED. Com essa iniciativa, Bom Despacho terá LED em 100% de sua iluminação pública.

Para deixar a cidade mais iluminada, mais segura e moderna, serão investidos R$ 14 milhões. Com este recurso serão feitas as trocas de sódio por LED, a manutenção de todo o parque de iluminação pública. Também serão elaborados projetos luminotécnicos com base nas normas da ABNT e ainda a atualização do novo cadastro junto à Cemig. Esta última ação fará com que o Município economize na conta de energia pública.

“Toda a população ganhará com a iniciativa inédita. Teremos ruas e praças mais iluminadas e bonitas. Também ganharemos mais segurança, modernidade e economia”, comemorou o secretário de Obras, Vital Guimarães.

Hoje, Bom Despacho conta com quase 9 mil pontos de iluminação pública. Destes, 3 mil já são de LED.