Bom Despacho vence Prêmio Cidades Sustentáveis 2014

O Prefeito Fernando Cabral recebeu o diploma ontem (3), em Brasília

Prefeitura destacou-se por elaborar Plano de Metas para crescimento sustentável do município

Bom Despacho destaca-se mais uma vez no cenário nacional. O município recebeu o Título Cidades Sustentáveis 2014. “Estou muito feliz e divido essa alegria com os servidores da Prefeitura, principalmente os envolvidos diretamente na elaboração do Plano de Metas, destaque nessa premiação. Por meio dele implantaremos ainda mais projetos sustentáveis em Bom Despacho”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

O município também foi premiado por informar corretamente mais de 100 indicadores sobre a realidade da cidade. “É excelente ver que, mais uma vez, Bom Despacho será reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Mas a principal vitória é promover ainda mais qualidade de vida para o nosso povo, com base no Plano de Metas”, afirma o gerente do Escritório de Planejamento Rogério Corgozinho.

Responsabilidade ambiental – Para concorrer ao prêmio, os prefeitos participantes assinaram uma Carta-Compromisso assumindo a responsabilidade de implantar em suas cidades ações sustentáveis. “Desde a assinatura, o Prefeito Fernando Cabral já conseguiu muitas vitórias, entre elas o tratamento de 100% do esgoto, apoiou a criação da Cooperativa de Catadores de Recicláveis, implantou o Projeto Coleta Seletiva no Bairro e ainda construirá um Aterro Sanitário para acabar com o lixão. O Prefeito também conseguiu recursos para recuperar o Rio Capivari, que abastece nossa cidade “, destaca a secretária de Planejamento e Gestão Maria de Fátima Rodrigues.