Por revolucionar o esporte, Bom Despacho receberá Prêmio Melhores do Ano
Ações de 2015 para ICMS Esportivo 2016

Entre as ações que garantiram a boa classificação no ICMS Esportivo estão os Jogos Escolares de Bom Despacho, Corrida de Orientação e a Meia Maratona João Jiló

Dia 13, a Secretaria de Esportes receberá o Prêmio Melhores do Ano 2016. A honraria será oferecida pelo Governo de Minas para os municípios que mais incentivam e promovem o esporte no Estado. “Saltamos da 146ª posição do ICMS Esportivo em 2012 para 2º lugar do estado em 2015. Este ano fechamos em 3º lugar e nossa meta é continuar entre os cinco maiores promotores de esporte de Minas”, comemora o Prefeito, Fernando Cabral.

Esse resultado é fruto de um trabalho sério e focado no bem estar da população e das próximas gerações. “Apenas em 2015 apoiamos mais de oito mil atletas em competições dentro e fora da cidade. Promovemos todas as modalidades esportivas existentes na cidade e inserimos outras, como a corrida de orientação, o xadrez e as corridas de rua. Também instalamos academias ao ar livre para incentivar a população a praticar atividades físicas. Ninguém ficou de fora; nossas ações contemplam todas as idades e todas as pessoas”,  destaca a Secretária de Esportes, Roberta Neves.