Bondespachense é destaque no curso de medicina da Unifenas

Juliane Assis fala cinco idiomas, participa e lidera projetos importantes dentro e fora da universidade

uni_1489 (1)

divulgação: Galvone Oliveira/Unifenas

A estudante de medicina da Universidade Federal de Alfenas (Unifenas), Juliane Rodrigues de Assis, é tema de matéria do educandário por sua competência e dedicação. A jovem ingressou na universidade por meio do Prouni e coleciona grandes experiências e vitórias. Recentemente ela conquistou vaga no Laboratório Estudar, projeto da Fundação Estudar, para a formação de futuros transformadores do Brasil. Em todo o Brasil, apenas 49 membros integram o grupo.

Além disso, a bondespachense de 25 anos, está no 4º período e já é presidente da Liga de Infectologia. Ela foi selecionada pelos trabalhos relevantes realizados na cidade. A estudante fala cinco idiomas e trabalhou em projetos da Cruz Vermelha e do Rotary, em 15 países da Ásia.

Orgulho da cidade e da família

O pai de Juliane, João Bosco de Assis, conhecido como Dôte, é o um dos líderes da Feira do Produtor realizada aos sábados, na Praça da Estação. Ele afirma ter muito orgulho de Juliane, assim como toda a família. Dôte destaca ainda o merecimento da jovem, sempre dedicada aos estudos. “Sentimos muito orgulho do sucesso dela, mas também sabemos que é resultado da batalha que ela sempre travou”, afirma.

Leia a matéria da Unifenas: