Ontem, 8, cortes do reinado foram à Biquinha para o Café de Reinado, uma das ações que a Secretaria de Cultura está promovendo dentro da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural. Além do café, os presentes fizeram a tradicional homenagem dos congadeiros a seus santos, que conta com muita dança e música. Veja as fotos.
A congadeira e capitã do corte Catupé Trança- Fitas, Maria Soraia, conta que o congado faz parte de sua história e identidade. “Para mim, a festa é muito importante porque ela vem dos meus bisavós. Já nasci nessa geração de princesas e danças. Hoje sou dona de um corte; sou a capitã, a responsável por tudo”, diz emocionada.
Participe da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural – semana que vem, entre os dias 15 e 19, na Praça da Matriz, haverá a exposição Matriarcas da Culinária, que contará com degustações das principais comidas típicas da cidade. Participe. Confira mais aqui.