Câmara aprova proposta da Prefeitura para aumentar salários do magistério

Evolução dos Salários dos Professores

Ontem (24), a Câmara aprovou a proposta da Prefeitura de aumentar os salários dos servidores da educação em 13,01%. A Lei 2.464 foi publicada no último DOMe, mas o benefício é retroativo a janeiro, graças ao Prefeito Fernando Cabral que antecipou a medida. “Todos os servidores do magistério já estão recebendo com o aumento. Inclusive o 1/3 de férias foi pago com base no novo valor”, destaca a secretária de Educação Simone Mamede.

O aumento concedido pelo Prefeito Fernando Cabral é maior que a inflação, maior que o reajuste do salário mínimo e está acima do piso nacional da categoria. “Os educadores de Bom Despacho recebem 20% acima do piso nacional. Também estamos melhorando as condições de trabalho de todos eles com cursos, reforma das escolas e aquisição de material didático”, afirma o Prefeito