Câmara rejeita novamente projeto da Prefeitura que beneficia negros bom-despachenses
Sandra Andrade

Ontem (15), a Câmara rejeitou pela segunda vez, o Projeto de Lei que cria 10% de cotas para negros nos concursos públicos de Bom Despacho. Os vereadores Fernando Becker, Maurício do IMA, Pedro Paula, Robertão e Zé Ivo votaram contra a proposta.

“Muitas vezes um jovem negro, mesmo com a formação acadêmica necessária, não consegue o emprego devido ao racismo velado. Gostaríamos de não precisar das cotas, mas infelizmente precisamos”, diz Sandra Andrade, presidente da Federação Quilombola de Minas Gerais.

Os vereadores Mauro do Sintico, Keké, Ricardo Alvarenga e Roberto Gontijo foram favoráveis ao projeto. “A rejeição desta proposta significa um retrocesso muito grande. A criação desta lei beneficiaria os negros e minimizaria os efeitos discriminatórios do passado”, lamenta o Prefeito Fernando Cabral.