Campanha da Prefeitura arrecada mais de 16 toneladas de material reciclável

Ação de prevenção à Dengue trouxe dois prêmios; população deve manter combate aos focos do mosquito

Coleta de lixo nas escolas site

Ao longo do ano a Prefeitura recolheu os materiais nas escolas

16 toneladas de materiais recicláveis fora das casas e ruas e redução de 80% dos focos da Dengue. Esse é o resultado da ação feita pela equipe de Educação em Saúde da Prefeitura, com apoio de 14 escolas da cidade. “Estamos muito felizes com o resultado dessa campanha que ajuda a proteger o meio-ambiente, conscientiza os alunos e combate a Dengue”, disse a coordenadora da equipe Maria Conceição Nunes. Todo o material foi vendido e o valor arrecadado dividido entre as escolas participantes.

Campanha traz dois prêmios – A campanha começou em abril deste ano e foi um sucesso. Além de destinar corretamente materiais reciclados, a ação destacou Bom Despacho no cenário mineiro com o título de Melhor Equipe de Educação em Saúde e a prata do Prêmio I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde.