Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação foi um sucesso

CEMO 2015Com apoio da Prefeitura, a edição realizada em Bom Despacho do Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO) foi um sucesso. Entre os dias 15 e 17, mais de 220 atletas da cidade e Estado percorreram o cerrado da Fazenda Moreira. Entre eles as crianças e adolescentes atendidos por projetos da Secretaria de Esportes.

Luiz Melo

Ana Cintra

Bem antes da competição, os alunos do Minas Olímpica-Geração Esporte foram treinados pelo presidente do Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv), Luiz Castro Melo. “Trabalhei com os atletas durante quatro meses. Agora eles conseguiram bons resultados e mostraram que são esforçados”, comemora Castro.

Aislan Bacha

Vanessa Torres

Organização nota 10 – A vice-presidente da Federação Mineira de Orientação, Ana Cintra, foi árbitra da competição. “O campeonato foi muito bem preparado. A Prefeitura e o Codiv estão de parabéns, pois se preocuparam com os mínimos detalhes”, destaca. Os atletas também aprovaram. “A organização foi excelente. Sou instrutor de educação física e aproveitei para trazer minha equipe. Praticamos o esporte e ainda nos divertimos”, afirma o corredor de Três Corações, Aislan Bacha. A atleta Vanessa Torres torce para a popularização da modalidade. “É um esporte completo e pessoas de qualquer idade podem competir”, diz.