Campeonato Mineiro de Damas reúne jogadores de todo estado em Bom Despacho
Cam,peonato de Damas  principal

Participantes de todo estado estiveram no campeonato

Neste final de semana ocorreu o Campeonato Mineiro de Damas em Bom Despacho. Os melhores jogadores de Minas Gerais se enfrentaram na sede do Sesc. A final do torneio foi realizada pela primeira vez em Bom Despacho.

campeonato de damas marconde se celso

Celso e Marcondes

O jogador e membro da Associação Damista de Bom Despacho Marcondes Soares Couto disse que foi uma conquista muito grande ter trazido a final para a cidade. “A ajuda da Prefeitura foi imprescindível. Em poucos dias a secretária Roberta conseguiu o local para disputa e resolveu outros detalhes. Ficamos impressionados com o dinamismo”, disse.

campeonato de damas pedro

Pedro

“Se depender da Secretaria de Esportes, o campeonato será todos os anos em Bom Despacho”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.

Vencedor – Os jogos ocorreram sábado e domingo. O campeão mineiro Celso Marques manteve o título. Ele é natural de Governador Valadares e destacou as boas condições do Sesc para a competição. “A dama e o xadrez são esportes científicos e exigem concentração e raciocínio. Por isso, locais tranquilos são essenciais”, comentou.