CAPS AD promoveu ação para conscientização sobre câncer de mama

Terça, 18, a equipe do CAPS AD promoveu uma ação para os pacientes e seus familiares com o objetivo de cosncientizá-los sobre a importância do autocuidado na prevenção do câncer de mama, que é tema do Outubro Rosa.

Além da palestra sobre os cuidados e formas de prevenção deste que é o segundo câncer que mais mata pessoas no Brasil, a ação contou também com dinâmicas para os presentes, um delicioso lanche preparado pela equipe da CAPS AD, e ao final, orientações, alongamento e massagem com acadêmicos da UNA.

“Queremos despertar nos nossos pacientes e seus familiares o entendimento sobre a importância de conhecermos nosso corpo na prevenção do câncer de mama e para ter uma qualidade de vida melhor. E o mais importante trazer o olhar para o autocuidado e a autoestima”, disse a Coordenadora do CAPS AD, Stella Tavares.

Saiba mais – o autocuidado é fundamental para detecção precoce do câncer e consequentemente, no sucesso da recuperação. Dois de cada três tipos de câncer são curáveis se detectados no início. Cuide-se.