Caratecas de Bom Despacho se destacaram na 1ª Copa Abaeté Open de Karatê

Fotos: Marketing da Academia Kumitê

Com apoio da Prefeitura, dia 22 de abril, 72 Caratecas de Bom Despacho participaram da 1ª Copa Open Abaeté de Karatêna cidade de Abaeté. Destes, 22 representaram a Equipe de Karatê da Prefeitura e 50 atletas representaram a Academia Kumitê de Karatê Shotokan.

“É muito bom ver o Karatê Esportivo se difundindo em nosso estado, região e principalmente em Bom Despacho. Espero que muito em breve, o Karatê olímpico esteja alcançando todas as nossas crianças, jovens, adultos, pessoas idosas e os mais diversos espaços de formação educacional”, disse Eduardo Costa, Secretário de Desenvolvimento Social.

Os atletas alcançaram um excelente resultado. A Academia Kumitê de Karatê Shotokan, ficou em  lugar no ranking geral de medalhas e a Equipe de Karatê esportivo da Prefeitura, ficou em 3º lugar na classificação geral.

“Parabenizamos todos os atletas que participaram da competição elevando o nome do município mais uma vez no cenário esportivo, nesta modalidade que faz bem para o corpo e para a mente”, disse Roberta Neves, Secretária de Esportes e Lazer.