Caratecas representaram muito bem BD no Campeonato Brasileiro de Karatê

Com o apoio da Prefeitura, 15 caratecas do Projeto Karatê Dô Okinawa de Bom Despacho participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK) em Uberlândia, entre os dias 13 e 16 de agosto.

Os atletas conquistaram a vaga para participar do CBK devido aos resultados alcançados nas demais competições. Veja fotos dos atletas na competição.

Os grandes destaques foram:

• Miguel Pinto, campeão brasileiro Kumitê Sub-12;
  • Nicolas Gabriel, campeão brasileiro Sub 21 – 67 kg e vice-campeão Kumitê Sênior;
  • Jardel Silva Nunes – Vice-campeão brasileiro – Kumitê – Cadete;
  • Paulo Henrique, bronze Kumitê Sub 21 – 67 kg e bronze Sênior;
  • Giovanna Tyelle dos Santos – Bronze – Cadete – 59kg;
  • Miguel Augusto Vieira – Bronze – Kumitê – Sub 21 – 75 kg e bronze Kumitê Sênior.

Também representaram Bom Despacho: Laura Beatriz , Mikaelly Dos Santos , Sarah Vitória , Luan Vitor Maciel,Carla Vitória, Marco Antônio, Ana Clara, Washington Pereira e Pedro Henrique Costa que ficaram entre os 10 melhores atletas do Brasil em suas categorias.

“Momento épico para o Karatê de nossa cidade, muito feliz e satisfeito com os resultados. Parabenizo todos os atletas que de forma magnífica se esforçaram ao máximo representando nosso estado e nossa cidade. Obrigado à Prefeitura pelo apoio e por acreditar sempre no nosso trabalho”, disse o coordenador e sensei do projeto, Fabiano César.

“Parabenizo todos os atletas por representar tão bem o nosso município e elevar o nome do esporte no cenário esportivo do Brasil”, comemorou a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Mais de 1.400 atletas de 15 estados do Brasil participaram da disputa da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O campeão, o vice-campeão e os dois terceiros colocados de cada categoria se classificam para a grande final, que será realizada em São Paulo, ainda com data a definir.