Carrapatos da Tabatinga representarão Bom Despacho na Marcha das Mulheres Negras

Carrapatos da Tabatinga Marcha das Mulheres NegrasAmanhã (17), 45 mulheres da Comunidade Quilombola Carrapatos da Tabatinga representarão Bom Despacho na 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, em Brasília. A Prefeitura está apoiando o grupo com transporte e lanche. “Há muitos anos que nós lutamos para conquistar nossos direitos e estamos vendo a retirada das conquistas das minorias. Não vamos admitir esse retrocesso e vamos combater o racismo”, diz Sandra da Silva, presidente da Federação Quilombola de Minas Gerais.

jhonny

Jhonny

Eulalia

Eulina

Membros da comunidade e da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (Conaq) visitaram o Prefeito Fernando Cabral e conheceram o trabalho dele para aumentar a igualdade de direitos na cidade. “A gestão de Bom Despacho é um modelo. Não é atoa que o Prefeito é convidado para palestrar em todo o Brasil. Visitamos vários municípios do país e poucos dão a atenção que tivemos aqui”, diz Jhony Martins, coordenador da Conaq.

A comitiva também reconheceu o trabalho da Prefeitura na área da saúde. “É fundamental este trabalho que tem sido feito em Bom Despacho para resolver as questões de saúde da população mais vulnerável, como é o caso da população quilombola”, agradece Eulina Marques, técnica de saúde do Ministério da Saúde.