Casos de Covid-19 aumentaram em BD; por isso, Comitê publicou novas medidas de segurança

Proteja sua família usando máscara, evitando aglomerações e lavando sempre as mãos.

O número de pessoas com Covid-19 está aumentando em Bom Despacho. Entre os dias 21 e 23 de dezembro, mais 41 casos foram registrados. Para proteger a população e conter a proliferação da doença, a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus publicaram novas medidas de segurança.

Entre elas, a obrigatoriedade dos empresários controlarem a entrada de clientes em seus estabelecimentos e disponibilizarem álcool em gel 70% em todas as mesas. Também foi recomendado a aferição da temperatura dos consumidores. Clique aqui para ler todas as medidas de segurança que foram publicadas.

“Ainda estamos numa situação relativamente confortável quanto à ocupação dos nossos leitos. Entretanto, como os casos estão aumentando, temos que tomar providências urgentes, para que a situação não piore”, destacou o presidente do comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva.

Saiba mais – os boletins com dados da Covid-19 em BD estão sendo atualizados toda segunda, quarta e sexta, na página da Prefeitura. Ontem (23) os dados foram atualizados. Em razão do Natal, os próximos números serão atualizados na segunda, dia 28. “Os pacientes continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento, mesmo durante o recesso”, afirmou a secretária de Saúde, Neide Braga.