Prefeitura leva membros da Catabom à cooperativa de Itaúna

Visita Catabom à CoopertA Prefeitura continua apoiando os membros da Cooperativa de Catadores (Catabom) com cursos, infraestrutura, equipamentos. Desta vez, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma visita dos membros da cooperativa de Bom Despacho à Cooperativa de Itaúna (Coopert). O objetivo foi mostrar novas técnicas de separação de recicláveis e como cooperativas podem ser rentáveis para seus cooperados.

A Coopert já tem 16 anos de experiência no mercado de recicláveis. “Os cooperados ficaram muito empolgados, pois puderam testemunhar o sucesso da Coopert. Agora a Catabom poderá aplicar as novas experiências em Bom Despacho”, afirma a servidora do Meio Ambiente, Alexandra Barbosa.

Colabore com a Catabom, separe seu lixo – Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeira) e outra para úmidos (restos de comida e lixo do banheiro). O material deve ser armazenado em casa. Na segunda, quarta e sexta, as pessoas devem colocar na rua o lixo úmido. Na terça e quinta, o lixo seco. Verifique aqui os horários de coleta de lixo. Lembre-se: coloque os materiais na rua meia hora antes do coletor passar e longe do alcance de animais.