Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Projeto Cegonha Social atende gestantes

Projeto da Prefeitura orienta e apoia futuras mamães

Prefeito Fernando Cabral participou da confraternização da última edição do Cegonha Social

Prefeito Fernando Cabral participou da confraternização da última edição do Cegonha Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a segunda edição do Projeto Cegonha Social. O objetivo da Prefeitura é oferecer apoio médico, social e orientação às gestantes da cidade.

“É um momento feliz e delicado na vida da mulher, quando ela merece ainda mais atenção e apoio”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social criou dois pontos de apoio para atendimento: o CRAS (Rua Alisson Jutino de Souza, 1.009, Ozanan) e a ABAP (Rua Geraldo Camilo, 3, São Vicente). Para receber os benefícios do projeto, as gestantes devem se inscrever nos locais ou pelo telefone 3522-5456.

O CRAS atende as gestantes do projeto segunda e quarta-feira, às 19h. A ABAP atende no mesmo horário, porém na segunda e quinta-feira.

Cegonha Social – O Projeto conta com palestras sobre diversos temas, a exemplo de pré-natal, vacinação, benefícios e direitos no INSS, posições para sentar e questões legais, como registrar a criança. Os palestrantes são especialistas e as participantes podem interagir com perguntas.

No total, 12 encontros são organizados. No final há também confraternização para entrega do kit enxoval. Em 2013, 70 gestantes foram beneficiadas pelo projeto.

Imprimir