Projeto da Prefeitura orienta e apoia futuras mamães
A Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a segunda edição do Projeto Cegonha Social. O objetivo da Prefeitura é oferecer apoio médico, social e orientação às gestantes da cidade.
“É um momento feliz e delicado na vida da mulher, quando ela merece ainda mais atenção e apoio”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social criou dois pontos de apoio para atendimento: o CRAS (Rua Alisson Jutino de Souza, 1.009, Ozanan) e a ABAP (Rua Geraldo Camilo, 3, São Vicente). Para receber os benefícios do projeto, as gestantes devem se inscrever nos locais ou pelo telefone 3522-5456.
O CRAS atende as gestantes do projeto segunda e quarta-feira, às 19h. A ABAP atende no mesmo horário, porém na segunda e quinta-feira.
Cegonha Social – O Projeto conta com palestras sobre diversos temas, a exemplo de pré-natal, vacinação, benefícios e direitos no INSS, posições para sentar e questões legais, como registrar a criança. Os palestrantes são especialistas e as participantes podem interagir com perguntas.
No total, 12 encontros são organizados. No final há também confraternização para entrega do kit enxoval. Em 2013, 70 gestantes foram beneficiadas pelo projeto.